Contribuição dos jogos eletrônicos ao desenvolvimento motor de crianças: algumas ponderações

Autores

  • Nallyjia Mayumi Tavares Ujiie UNOESTE
  • Nájela Tavares Ujiie UTFPR - UNESPAR

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.V16.2019.372-380.1169

Palavras-chave:

Educação física, tecnologia, desenvolvimento motor, jogos eletrônicos.

Resumo

Estudar o desenvolvimento motor infantil e os elementos que podem influenciá-lo positivamente é um assunto de extrema importância para o profissional da educação física, que estará em contato direto com crianças, seja no ambiente escolar ou extraescolar. Assim, acredita-se que o estudo da contribuição dos jogos eletrônicos ao desenvolvimento motor é uma temática de contundência a área da educação física e merece ser foco de uma pesquisa teórico bibliográfica, a qual se efetiva no delineamento deste artigo. Neste sentido, a pesquisa realizada fez o cruzamento de dois descritores: desenvolvimento motor e jogos eletrônicos. Concluímos que as pesquisas que consideram a contribuição dos jogos eletrônicos ao desenvolvimento motor da criança ainda são incipientes e merecem atenção do campo da saúde e da educação em futuras pesquisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nallyjia Mayumi Tavares Ujiie, UNOESTE

Licenciada em Educação Física. Bacharelado em  Educação Física em curso pela Universidade Estadual do Oeste Paulista (UNOESTE).

Nájela Tavares Ujiie, UTFPR - UNESPAR

Pedagoga. Psicopedagoga Clínica e Institucional. Mestre em Educação. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Tecnologias UTFPR. Docente do Colegiado de Pedagogia da UNESPAR/UV. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE).

Downloads

Publicado

2019-07-26

Como Citar

UJIIE, N. M. T.; UJIIE, N. T. Contribuição dos jogos eletrônicos ao desenvolvimento motor de crianças: algumas ponderações. Revista Thema, Pelotas, v. 16, n. 2, p. 372–380, 2019. DOI: 10.15536/thema.V16.2019.372-380.1169. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/1169. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas